CAPA LIVRO REIA

REIA lança seu primeiro livro internacional

E-book em parceria com a Universitat de Barcelona - Espanha

A Rede de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos (REIA) realiza o lançamento do livro Pesquisa e Divulgação do Conhecimento em Rede/ Investigación y Difusión del Conocimiento en Red no dia 04 de novembro de 2022, às 16:00, na Faculdade de Geografia e História da Universitat de Barcelona - Espanha.

O lançamento será transmitido ao vivo às 10:00 (horário do Brasil) no YOUTUBE pelo canal oficial da UFG e integra a programação do  I Congresso Internacional da Rede de Estudos Ibéricos e Ibero-Americanos.

congresso REIA

A organização do livro ficou a cargo de Alexandra Nogueira da Silva e  Rita de Cássia de Oliveira Reis, ambas vinculadas à Universidade Federal de Goiás, Renata Cristina de S. Nascimento, vinculada à Universidade Federal de Jataí e Universidade Católica de Goiás,  e do professor espanhol Xavier Roigé Ventura, da Universitat de Barcelona - Espanha.

Para os organizadores do livro, o fato do lançamento integrar as atividades do I Congresso Internacional da Rede demonstra o potencial da REIA.  Embora recém-criada, a REIA é uma rede bem estruturada,  devido à integração de pesquisadores historicamente envolvidos com a questão ibérica e ibero-americana.

capa e contra livro REIA

A concepção da Rede foi a partir do dinamismo da professora do CEPAE-UFG Rita de Cássia de Oliveira Reis, que começou a estruturar a REIA durante o doutoramento na Espanha. Segundo ela, a REIA propicia um locus para aglutinação de estudiosos com vinculação com a Universidade Federal de Goiás que se dedicam a diferentes temáticas, nas mais variadas áreas do conhecimento e que envolvem os países Ibéricos e Ibero-americanos. Rita saliente que "REIA é uma Rede que congrega pesquisadores e possibilita, dentro da UFG,  um espaço privilegiado de discussão, integração, consolidação e divulgação de trabalhos relativos à temática, bem como a promoção de atividades científicas e culturais, de caráter multidisciplinar, em âmbito local, nacional e internacional".

Archivos Relacionados Tamaño Archive fingerprint
capa e contra livro REIA 219 Kb 8ba3364c6e15266e6d0a1de1c8c2564a